O Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) apresentou, no dia 15 de junho, a palestra "Operações de Defesa Civil" para oficiais superiores das Forças Armadas e Forças Auxiliares, além de civis de diversos segmentos da sociedade, todos alunos do Curso de Logística e Mobilização Nacional da Escola Superior de Guerra. O convite para a apresentação partiu da coordenação do CLMN/2016, por meio do Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, ao diretor geral do DGDEC, Cel BM Paulo Renato Vaz. 

 

Na ocasião, foi entregue um certificado ao palestrante, oferecido pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, comandante da ESG, pelas mãos do Ten Cel BM Mendonça, também aluno do curso.

  

- Mostramos o que aconteceu na Região Serrana em 2011, a maior catástrofe de origem natural da história do país, e o que estamos fazendo, desde então, para que algo dessa magnitude não torne a acontecer. É uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho incessante, mas também de nos aproximarmos, ainda mais, das Forças Armadas, que são parceiras fundamentais na resposta aos desastres - afirmou o Cel BM Paulo Renato.